quarta-feira, 27 de julho de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cantora Vera Lúcia que estará dia 06 na Festa da Padroeira de Lorena (SP)

Ano Jubilar e presença do pe. Fábio de Melo na Festa da Padroeira.




Neste domingo, o clero da Diocese de Lorena dará início às festividades do ano jubilar. Em 2012, a diocese completará 75 anos e, por isto, durante um ano quem visitar a Catedral de Lorena e cumprirem as condições exigidas pela Penitenciária Apostólica de Roma obterá a indulgência plenária. Neste mesmo dia , às 14h30 Dom Benedito Beni dos Santos dará início ao ano jubilar com a ordenação presbiteral de quatro diáconos: Diácono Júlio César de Jesus Monteiro (da Canção Nova); Diácono Thiago Augusto P. Vitorino (da Diocese de Lorena); Diácono Valdinei Rosa Teodoro ( da Canção Nova); Diácono Vilmar Adriano Zandoná ( da Canção Nova).

Este evento antecederá as celebrações da Festa da Padroeira que se inciará em 06 de agosto e contará com as presenças de Pe. Fábio de Melo, Pe. José Augusto ( da Comunidade Canção Nova), Pe. Guerra dos Arautos do Evangelho, Pe. Do setor Vale Histórico, Padres de Cachoeira Paulista, de Cruzeiro, Dom Carmo João Rhoden ( Bispo da Diocese de Taubaté) e do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro Dom Eusébio Oscar Scheidet.

No dia 06 de agosto, o 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, a Amipel a Prefeitura e as secretarias serão os paraninfos da noite. O quartel trará a imagem de Nossa Senhora da Piedade como acontece todos os anos.

Após a Santa Missa Shows com : Vera Lúcia, Expresso HG, Laércio Oliveira, Fábio Satim e Luciana, Dunga, Anjos de Resgate, Eliana Ribeiro, Guto Domingues e Banda Elusen, Sílvio Brito e Adriana.

A celebração do ano jubilar acontecerá pela primeira vez em nossa Diocese e após o início neste domingo todas as paróquias darão início às celebrações do ano jubilar e todos os paroquianos e lorenenses estão convidados a participar e a fazerem a novena da festa que terá como tema: “A mãe do redentor”, pois falar de Maria é entrar no oásis de amor, devoção e misericórdia, é reconhecer que desse amor e temor de Maria por Deus e por nós veio ao mundo o Nosso Redentor. Deus serviu-se de Maria e foi nela que Ele fez um depósito de riquezas e colocou tudo o que é belo, brilhante, raro, precioso, até seu Filho e por isto ela é chamada pelos anjos de “Tesouro do Senhor”. Encerro este artigo com a oração de Nossa Senhora da Pedade, escrito no Livro da Piedade publicado em 1958:

Ó Maria, ó Mãe fecundíssima de toda a piedade, pelas lágrimas que derramastes junto à Cruz do vosso Filho, pela dor que trespassou o Vosso coração amante junto à Cruz,

donde por nós pendia morto o Vosso querido Jesus, dai-nos a verdadeira piedade na terra, a fim de que, unidos e sempre unidos a essa Cruz, atravessemos sãos e salvos esta pobre mansão de exílio, com os olhos fitos e sempre fitos no Céu.



Por pe. Rivelino Nogueira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Madre do Mosteiro da Imaculada Conceição de Guaratinguetá pode ser mais um santa do Brasil

Aparecida (Segunda-feira, 16-05-2011, Gaudium Press) Na iminência da beatificação da Irmã Dulce, a Igreja brasileira está se preparando para tornar beata mais de uma de suas religiosas. Trata-se da madre Maria de Lourdes de Santa Rosa, co-fundadora do Mosteiro da Imaculada Conceição, de Guaratinguetá, São Paulo, cujo processo investigativo para a beatificação foi encerrado ontem, 15, no mosteiro onde a religiosa está enterrada em Guaratinguetá, pela Arquidiocese de Aparecida, também em São Paulo.

O processo para investigar a vida, as virtudes e a fama de santidade da religiosa começou em março de 2009 com a instalação de um tribunal na Cúria Metropolitana de Aparecida. A investigação ficou sob responsabilidade de uma comissão nomeada pelo arcebispo local e atual presidente da CNBB, cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Agora que o processo foi concluído, toda a documentação será enviada para a Santa Sé, de onde virá a anuência para que seja iniciado o processo de beatificação.

Madre Maria de Lourdes de Santa Rosa

Nascida em Polignano a Mare, na Itália, no ano de 1910, madre Maria de Lourdes mudou-se para o Brasil com apenas 2 meses de idade. Sua vida religiosa começou aos 21 anos, quando ela ingressou no Mosteiro da Luz, para ser uma freira concepcionista. Um ano depois recebeu o hábito e o nome de irma Maria de Lourdes de Santa Rosa. No dia 15 de agosto de 1935, fez os votos solenes.

Irmã Maria de Lourdes viveu em São Paulo como freira do Mosteiro da Luz por 13 anos, até, em 1944, ser designada abadessa de um novo mosteiro em Guaratinguetá. Lá, ficou até o fim da sua vida, em 1974. Neste ínterim, foi administradora e superiora.

Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte (http://www.colegiodosarautos.com.br/)