quarta-feira, 9 de junho de 2010

Procissão de Corpus Christi reúne milhares de pessoas nas ruas de Lorena

Bispo Dom Beni, pede para que coloquemos Jesus Cristo como “Senhor das nossas vidas”

Aconteceu no início do mês de junho a procissão de Corpus Christi, nas ruas do centro da cidade de Lorena. Dom Benedito Beni, Bispo diocesano, percorreu as ruas do centro da cidade com Jesus Eucarístico. Participaram da procissão os seminaristas, padres diocesanos e salesianos, ministros da eucaristia, irmandades e milhares de pessoas.

O dia de Corpus Christi é um acontecimento Católico mundial. A procissão de Jesus Eucarístico, pelas vias públicas, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, para testemunhar publicamente a veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Em alguns locais, Dom Benedito Beni deu a Benção do Santíssimo Sacramento e continuou a procissão até chegar à Catedral de Nossa Senhora da Piedade. No altar montado para a última Benção do Santíssimo Sacramento, Dom Bendito Beni falou aos milhares de fiéis. “Vamos fazer de Jesus Cristo, o Senhor das nossas vidas”, disse Dom Beni. Com estas palavras o bispo diocesano encerrou a procissão e exposição de Jesus Eucarístico.

Em preparação para este dia, uma equipe trabalhou durante meses para que a festa de Corpus Christi acontecesse. Por isto, a quarta-feira foi de muito trabalho para toda a equipe. Com a ajuda da Secretaria Municipal de Trânsito, as ruas foram marcadas e as toneladas de terras distribuídas em alguns lugares da cidade para que após a meia-noite tivesse início o trabalho dos tapetes decorados.

As equipes dividiram-se e alguns não trabalharam durante a noite, mas foram durante o dia, um exemplo foi os jovens do Crisma, que ficaram durante a manhã de quinta-feira, em frente à Catedral trabalhando para que tudo estivesse pronto até às 15 horas, quando teria início a celebração de Corpus Christi, celebrada por Dom Benedito Beni.

Os desenhos nos tapetes foram variados e criativos e feito com muita simplicidade. “Vale a pena trabalhar para enfeitar as ruas para Jesus”, disse um morador da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário