terça-feira, 3 de agosto de 2010

Festa de Nossa Senhora da Piedade

Terá início apartir de sexta-feira, 06 de agosto a Festa de Nossa Senhora da Piedade, em Lorena (SP). A novena terá início com a procissão que trará a imagem do 5ºBatalhão de Infantaria Leve até a Catedral de Nossa Senhora da Piedade, percorrerá as ruas do centro. Em seguida uma missa presidida por Dom Benedito Beni dos Santos fará a abertura oficial da novena. Após as missas acontecerão shows católicos com as presenças de Eliana Ribeiro (Canção Nova), Dunga (Canção Nova), Adriana, Márcio Todesquini(Canção Nova), e os conjuntos Vida Reluz e Anjos de Resgate que são famosos entre os católicos. Haverá também shows culturais com Fábio Satim e Luciana, bandaTissebaiô, Mamede de Campos e outros. 
A Festa da Padroeira é dos momentos mais importantes para a Igreja Católica em Lorena, pois reúne milhares de pessoas que participam das missas e dos shows e têm a oportunidade de ouvirem a palavra de Deus e sentirem a presença e o carinho materno de Nossa Senhora da Piedade, que foi escolhida pelos bandeirantes que moravam em Lorena para ser a padroeira da cidade. 
A pequena imagem de Nossa Senhora da Piedade, tem mais de 300 anos e foi trazida de portugal para Lorena. Nesses anos, o povo lorenense tem sido abençoado por sua proteção materna. O Concílio Vaticano II diz que Maria é “predestinada desde a eternidade junto com a Encarnação do Verbo Divino, como Mãe de Deus, por designo da providência Divina.” Maria, merece o culto especial que a Igreja lhe promove. Mari tem os seus mistérios, mas o seu olhar e amor de mãe nos faz compreender a sua magnetude e beleza que só pertence àquela que foi escolhida para ser a Mãe de Deus.  Por isto, “falar em assunção é falar em glória, exultação, alegria, exaltação de Maria...É a glória da Assunção. Antes da Ressurreição vem o Calvário, antes da Assunção, tem a Pietá, antes da glória final tem o supremo aniquilamento...”  
Que Nossa Senhora da Piedade abençoe à todos os lorenenses e visitantes de nossa cidade.

2 comentários:

  1. Adorei a banda Anjos de resgate na festa ,nao so eu mais todos q participaram espero q eles voltem na proxima festa porque vou estar la
    axo q foi um dos melhores dias da festa..
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir