segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ano Jubilar e presença do pe. Fábio de Melo na Festa da Padroeira.




Neste domingo, o clero da Diocese de Lorena dará início às festividades do ano jubilar. Em 2012, a diocese completará 75 anos e, por isto, durante um ano quem visitar a Catedral de Lorena e cumprirem as condições exigidas pela Penitenciária Apostólica de Roma obterá a indulgência plenária. Neste mesmo dia , às 14h30 Dom Benedito Beni dos Santos dará início ao ano jubilar com a ordenação presbiteral de quatro diáconos: Diácono Júlio César de Jesus Monteiro (da Canção Nova); Diácono Thiago Augusto P. Vitorino (da Diocese de Lorena); Diácono Valdinei Rosa Teodoro ( da Canção Nova); Diácono Vilmar Adriano Zandoná ( da Canção Nova).

Este evento antecederá as celebrações da Festa da Padroeira que se inciará em 06 de agosto e contará com as presenças de Pe. Fábio de Melo, Pe. José Augusto ( da Comunidade Canção Nova), Pe. Guerra dos Arautos do Evangelho, Pe. Do setor Vale Histórico, Padres de Cachoeira Paulista, de Cruzeiro, Dom Carmo João Rhoden ( Bispo da Diocese de Taubaté) e do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro Dom Eusébio Oscar Scheidet.

No dia 06 de agosto, o 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, a Amipel a Prefeitura e as secretarias serão os paraninfos da noite. O quartel trará a imagem de Nossa Senhora da Piedade como acontece todos os anos.

Após a Santa Missa Shows com : Vera Lúcia, Expresso HG, Laércio Oliveira, Fábio Satim e Luciana, Dunga, Anjos de Resgate, Eliana Ribeiro, Guto Domingues e Banda Elusen, Sílvio Brito e Adriana.

A celebração do ano jubilar acontecerá pela primeira vez em nossa Diocese e após o início neste domingo todas as paróquias darão início às celebrações do ano jubilar e todos os paroquianos e lorenenses estão convidados a participar e a fazerem a novena da festa que terá como tema: “A mãe do redentor”, pois falar de Maria é entrar no oásis de amor, devoção e misericórdia, é reconhecer que desse amor e temor de Maria por Deus e por nós veio ao mundo o Nosso Redentor. Deus serviu-se de Maria e foi nela que Ele fez um depósito de riquezas e colocou tudo o que é belo, brilhante, raro, precioso, até seu Filho e por isto ela é chamada pelos anjos de “Tesouro do Senhor”. Encerro este artigo com a oração de Nossa Senhora da Pedade, escrito no Livro da Piedade publicado em 1958:

Ó Maria, ó Mãe fecundíssima de toda a piedade, pelas lágrimas que derramastes junto à Cruz do vosso Filho, pela dor que trespassou o Vosso coração amante junto à Cruz,

donde por nós pendia morto o Vosso querido Jesus, dai-nos a verdadeira piedade na terra, a fim de que, unidos e sempre unidos a essa Cruz, atravessemos sãos e salvos esta pobre mansão de exílio, com os olhos fitos e sempre fitos no Céu.



Por pe. Rivelino Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário