quinta-feira, 7 de julho de 2011

Madre do Mosteiro da Imaculada Conceição de Guaratinguetá pode ser mais um santa do Brasil

Aparecida (Segunda-feira, 16-05-2011, Gaudium Press) Na iminência da beatificação da Irmã Dulce, a Igreja brasileira está se preparando para tornar beata mais de uma de suas religiosas. Trata-se da madre Maria de Lourdes de Santa Rosa, co-fundadora do Mosteiro da Imaculada Conceição, de Guaratinguetá, São Paulo, cujo processo investigativo para a beatificação foi encerrado ontem, 15, no mosteiro onde a religiosa está enterrada em Guaratinguetá, pela Arquidiocese de Aparecida, também em São Paulo.

O processo para investigar a vida, as virtudes e a fama de santidade da religiosa começou em março de 2009 com a instalação de um tribunal na Cúria Metropolitana de Aparecida. A investigação ficou sob responsabilidade de uma comissão nomeada pelo arcebispo local e atual presidente da CNBB, cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis. Agora que o processo foi concluído, toda a documentação será enviada para a Santa Sé, de onde virá a anuência para que seja iniciado o processo de beatificação.

Madre Maria de Lourdes de Santa Rosa

Nascida em Polignano a Mare, na Itália, no ano de 1910, madre Maria de Lourdes mudou-se para o Brasil com apenas 2 meses de idade. Sua vida religiosa começou aos 21 anos, quando ela ingressou no Mosteiro da Luz, para ser uma freira concepcionista. Um ano depois recebeu o hábito e o nome de irma Maria de Lourdes de Santa Rosa. No dia 15 de agosto de 1935, fez os votos solenes.

Irmã Maria de Lourdes viveu em São Paulo como freira do Mosteiro da Luz por 13 anos, até, em 1944, ser designada abadessa de um novo mosteiro em Guaratinguetá. Lá, ficou até o fim da sua vida, em 1974. Neste ínterim, foi administradora e superiora.

Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte (http://www.colegiodosarautos.com.br/)

Um comentário:

  1. Fiz Varias Novenas pedindo a interceçao de Madre Maria de Lurde Santa Rosa, recebi varias graças, e fui ate ai na Igreja da Conceiçao no seu Tumulo agradecer, e na grade de claurusa das irmas, contei a graça recebida e fui fazer meus agradecimentos. Elas me deram as pilulas de Frei Galvao, que fiquei muito agradecido.

    Paulo Valadares Figueiredo
    Rua Joao Pessoa 161
    37.600-000 Cambui - MG
    Fone (35) 3431-2009.
    Meus agradecimentos.

    ResponderExcluir